domingo, 17 de maio de 2009

Motivação.. palavra chave!


Motivação palavra chave!
Quando usamos o computador e as mais diferentes ferramentas da era tecnológica, podemos transformar o processo de aprendizagem de nossos alunos.
Para que isto aconteça o professor deve estar motivado e ser capaz de transmitir a seus alunos, os subsídios necessários para o desenvolvimento de multiplicar seus saberes constantemente.
Devemos mostrar ao nosso professor que a educação não se resume a transmissão de informações, pois é um processo de construção do conhecimento do aluno, onde ele tem a oportunidade de poder pesquisar, nas mais diferentes ferramentas oferecidas pelo computador, contribuindo para nossos alunos terem uma visão mais crítica na sociedade em que estamos inseridos.
Em nossa escola os professores e alunos estão motivados, pois semanalmente, conforme cronograma existente, fazem uso do ambiente tecnológico com seus alunos.
Sempre que o professor faz uso do ambiente tecnológico, deixa registrado os objetivos e o conteúdo, em um livro existente no ATE.

3 comentários:

  1. Essa prática de trabalho é fundamental, visto que, não podemos simplesmente apresentar o recurso, é preciso contextualizá-lo.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi Jaci!!! Só agora q vc postou foto vi q era blog e ñ apenas seguidora... q maravilha!!! Vai colocando novidade aq tbm e manda bjos pra Célia e pra Vergínia q me esinaram mto tbm. Outro enorme pra vc.

    ResponderExcluir
  3. Olá Jacira!
    Fiquei muito feliz com sua visita em meu blog. Quando li seu comentário, me emocionei ao saber que o trabalho que faço é visto e valorizado por pessoas especais como você. Volte sempre...
    Abraço carinhoso!
    Simonha
    http://www.educacaoinfantilnaescola.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir